Uma vez, por uma vez, escrevi-te um poema, coisa singela e pequena, confesso, já fiz, possivelmente, bem melhor ou mais pomposo, mas por vezes são momentos, e sabes bem que nunca tenho por adquirida essa razão injusta de quantidade ser qualidade (nunca me fez o género), as palavras podem ser parcas mas ricas de sentimentos, de alma, como se junto delas pudesse não ir só a razão de as escrever, mas também um pouco de mim, um pouco mais do que apenas dedos a premir teclas com intuito de soarem bem quando lidas em voz alta ou naquela discreta voz muda, apenas mordiscada suavemente pelos lábios, num escritório pouco dado a emoções ou num quarto abafado de memórias de vida curta, com música semi-alta a tocar no fundo (apenas porque sabe bem extravasar as emoções e gritar alto: "estou viva").
Nesse dia pensei em ti, e nesse dia pensei em nós, e hoje, aqui, olhei para trás e vi que no teu lugar estava outra...
(... mas o poema permaneceu teu)
LOVE ME TWO TIMES - "Strange Days"
The Doors - Robby Krieger
Love me two times, baby Love me twice today Love me two times, girl I'm goin' away Love me two times, girl One for tomorrow One just for today Love me two times I'm goin' away
Love me one time I could not speak Love me one time Yeah, my knees got weak But love me two times, girl Last me all through the week Love me two times I'm goin' away Love me two times I'm goin' away All right, yeah!
Love me one time I could not speak Love me one time, baby Yeah, my knees got weak But love me two times, girl Last me all through the week Love me two times I'm goin' away
Love me two times, babe Love me twice today Love me two times, babe 'Cause I'm goin' away Love me two time, girl One for tomorrow One just for today Love me two times I'm goin' away Love me two times I'm goin' away Love me two times I'm goin' away
Então se no lugar estava outra, escreva um poema a essa e não olhe para trás, que retrovisões só o fazem estancar no caminho e nao levam a lado algum. Acho que devia fazer uns paragrafos e umas frases mais curtas nesses textos, essa enchente de palavras faz ler varias vezes até entender o sentido, e mesmo quando parece entendido...não está.
Obrigado pelo comentário e pelas sugestões, o meu amigo Lacerda pensa o mesmo, mas como tem problemas de confiança, raramente diz coisas acertadas (o famigerado "pão com queijo"), logo fica-se pelo vago e pela conversa sobre o tempo e preço de senhas de almoço nas cantinas das universidades Lisboetas... enfim...
(Se e bom ele que va para a FDUL apenas para comer "pão com queijo" prestigiado, e saboreie muito bem que depois disso so vem a sopa dos pobres.)Voltando a si e abandonando o amigo Lacerda,eu conheci uma pessoa que conservava uma cobra horrivel em formol... voce guarda amores mal resolvidos .Acho que deviam acabar com o formol, nunca guarda nada de bom.
"My Angel Gabriel" do comentário abaixo: infelizmente tem razão, mau ou bom nunca recebi um poema. :(
Gira essa conversa sobre o tempo..."Jorge" diria que "é um clássico" Chuva versus Sol versus Lado Lunar e o que mais se utiliza para divagar. Assim como os poemas e outras formas encapotadas de expressão em que cada um entende o que quiser.
Mas...e quando o pintor faz um ponto no quadro sem segundas intenções e o grande apreciador de arte conclui que é um elefante de costas visto de longe? A ideia do ponto deve ficar conservada em formol ou apreciada em cada momento?...
É que às vezes uma sandes de queijo é só uma sandes de queijo e não há romantismo que altere isso. Outras vezes ela é o que queremos, mais folha menos folha de alface, mista, tostada...
O essencial não é o formol. É que tenha queijo! (De preferência um daqueles que fica mais forte e saboroso com o bolor do tempo...)
Porque ninguém fica no lugar de ninguém:
- Há alguém que está e outro alguém que partiu.
- Alguém que se ficasse já não era como foi.
- E alguém que se partisse já não era como é.
No lugar do que era, estás somente tu, a tua memória e o romantismo dos poemas que foram para alguém;)
De MigalhaEstaladiça a 28 de Julho de 2010 às 12:24
Porque é que a qualidade não pode estar na quantidade?Esta a falar de prender se a uma unica coisa boa quando pode ter variedade e saborear o que ha de bom em cada coisa?ou fala no sentido de tudo o que demasiado enjoa?Suponhamos...ha uma quebra de produção do seu gelado favorito...tem uma fatia e um balde à venda e outro comprador encaminha se para o congelador...Prefere adquirir um balde de gelado de chocolate e saborear ate não poder mais guardando o resto? Ou por outro lado, contenta se com uma misera fatia,que até e feita com um chocolate suiço, enquanto espera pelo dia em que voltará a estar em stock e pensa intermitentemente"mais!mais!" ?
Pense rápido, ou fica sem escolhe e so lhe sobra a fatia :P
O que eu gosto mesmo é de pessoas esclarecidas, evoluidas, modernas, liberais, independentes e cheias de "ismos" e que depois choram pelos cantos da casa, ou até, no meu pequeno ombro.
Aposto que o seu filme "favorito" deste verão é o Sex and The City 2
De MigalhaEstaladiça a 28 de Julho de 2010 às 13:06
Ai gosta?Bem me parecia que era do tipo " i love to see you cry". Não sabia era que oferecia alguma coisa...O pequeno ombro e um bom principio :D Errado. O meu filme favorito deste verão é o Pacovia e o Campo 1. Ainda em cartaz numa horta perto de si.É um filme muito semelhante ao Abstinência e Desespero, esse de outro realizador.
De MigalhaEstatadiça a 28 de Julho de 2010 às 15:39
Eu bem lhe disse para escrever depois de cortar os pulsos...comentário descabido.
"hehe I am as you are, as you are me, and we are all together.(…) I'm crying." Viu a logica disto?Daqui a nada esta a balbuciar frases sem nexo e a chorar e rir ao mesmo tempo.
Pois, parece que sim, mas amanhã já vai estar mais fresco (ouvi dizer), de qualquer forma continue a meter moedas e a lançar piadas, com sorte o moedeiro fica cheio e o mundo explode numa gargalhada ;)
«Toda a alma tem uma face negra, nem eu nem tu fugimos à regra. Tiremos à expressão todo o dramatismo, por ser para ti eu uso um eufemismo. Chamemos-lhe apenas o lado lunar, mostra-me o teu lado lunar.»
Lá está mais um -ismo pseudo esclarecido conservado em formol :P