Quando tratamos todos como meras pedras da calçada, nunca percebemos que existem diamantes... quando tratamos todos como diamantes, estes perdem o seu valor e transformam-se em pedras da calçada... pois os diamantes dependem da sua quantidade mínima (escassez) para serem especiais.
Caro Mr Rolling Stone (calhau zangado), Não se subestime... Olhe que há calhaus que, sob a aparência de empedernidos, parecendo atirar pedras ao mundo inteiro, escondem preciosos sentimentos e talentos :D São almas sensíveis e poéticas! Quanto a mim, pobre Raquel, "serrana bela", com sentido de humor e tudo... veja só a injustiça que o meu tirano pai, Labão, fez ao meu fiel pastor... Belíssimo poema! E assim se passa uma curta vida... amando o dia que passa... (Não "à espera de Godot", inútil preenchimento do tempo..., mas à espera de Jacob, o genuíno...)
Sete anos de pastor Jacob servia
Labão, pai de Raquel serrana bela:
mas não servia ao pai, servia a ela,
e a ela só por prémio pretendia.
Os dias, na esperança de um só dia,
passava, contentando-se com vê-la:
porém o pai, usando de cautela,
em lugar de Raquel lhe dava a Lia.
Vendo o triste pastor que com enganos
lhe fora assi negada a sua pastora,
como se não a tivera merecida;
começa de servir outros sete anos,
Dizendo: - Mais servira, se não fora
Para tão longo amor tão curta a vida.
Luiz de Camões
P.S. O rebelde e cruel Anger volta e meia despetrifica-se... Mostra, por breves instantes, a essência de ouro. O fenómeno é lindo para quem o consegue captar. (Proteja-se! Não permita que a gananciosa Economia "Valor do Mercado" lhe estilhasse o ego :D)
Saudações humorísticas!
Raquel, a inconfundível (Amante do Dia= Dia Amante).