Os senhores da razão não se questionam (ou fazem perguntas)... preferem andar enganados... (enganando ?!)
Por mim pode ser / O relógio deles é que tem ponteiros
I AM THE WALRUS ("no you're not" said little Nicola) - "Magical Mystery Tour"
The Beatles - Lennon/McCartney
I am he as you are he as you are me and we are all together.
See how they run like pigs from a gun, see how they fly.
I'm crying.
Sitting on a cornflake, waiting for the van to come.
Corporation T-shirt, stupid bloody Tuesday.
Man, you been a naughty boy, you let your face grow long.
I am the eggman, they are the eggmen.
I am the walrus, GOO GOO GOO JOOB
Mister City P'liceman sitting
Pretty little p'licemen in a row.
See how they fly like Lucy in the Sky, see how they run.
I'm crying, I'm crying.
I'm crying, I'm crying.
Yellow matter custard, dripping from a dead dog's eye.
Crabalocker fishwife, pornographic priestess,
Boy, you been a naughty girl you let your knickers down.
I am the eggman, they are the eggmen.
I am the walrus, GOO GOO GOO JOOB
Sitting in an English garden waiting for the sun.
If the sun don't come, you get a tan
From standing in the English rain.
I am the eggman, they are the eggmen.
I am the walrus, GOO GOO GOO JOOB
Expert textpert choking smokers,
Don't you thing the joker laughs at you? Ha ha ha!
See how they smile like pigs in a sty,
See how they snied.
I'm crying.
Semolina pilchard, climbing up the Eiffel Tower.
Elementary penguin singing Hari Krishna.
Man, you should have seen them kicking Edgar Allan POE.
I am the eggman, they are the eggmen.
I am the walrus, GOO GOO GOO JOOB, GOO GOO GOO JOOB
GOOGOOOOOOOOOOOOOOOOJOOOOOOB
Os senhores da razão, como tu lhes chamas, não andam enganados. Bem pelo contrário. Sabem onde se metem e o querem. Eles enganam... isso sim! E o que me irrita no meio de tudo isto, é o facto de na maioria das vezes, enganarem tão bem... que quando alguém lhes pede explicações... eles próprios se convencem através das suas palavras, da sua posição de vitimas. De tanto repetir...
Não deixo de concordar consigo mas, por vezes, os senhores da razão não enganam sozinhos... Do outro lado há alguém que se deixa enganar, ou melhor, finge que se deixa enganar... Voltamos à ideia das relações coreografadas em que cada um só consegue desempenhar o seu papel porque encontra um cúmplice do outro lado. Por outro lado, não estarão pessoas como você e o Mr Anger a fazer-se de senhores da razão igualmente? Porque é que a vossa visão do mundo é que está certa e a dos chamados "senhores da razão" errada? Exactamente o que é que vos torna mais lúcidos a vocês do que aos outros? E quem é que disse que os seres humanos são todos cordeiros de um rebanho e que, como tal, devem seguir todos o mesmo caminho? Cada um tem o seu caminho e, infelizmente, "the weak ones are there to justify the strong"!
Se calhar, o deixar-se enganar, é uma questão de dar mais jeito. Dá mais trabalho tomar uma decisão, do que deixar-se levar pelos tais senhores da razão. A posição de carneirinho, ou o facto de deixar que nos coloquem a sela, é apenas uma questão de querer... ou nem por isso. Escolhas.
Mr. Anger... melhor do que ir ver o mar... é entrar dentro dele. Aconselho... pois claro.
Heidi, Só nos deixamos enganar se assim o quisermos e permitirmos, da mesma forma como deixar que nos coloquem a sela. Sem sombras de dúvida que requer algum trabalho e até pericia tomar uma decisão, até porque nunca sabemos se está correcta ou não, mas é um risco que temos de correr se queremos ter algo na vida. Escolhas todos temos de fazer... Melhor do que ir ver o mar ou estar dentro dele... é conhecê-lo.... Ah pois!
como pode afirmar uma coisa que nem você própria sabe o que é!? como pode afirmar que conheçe o Mar, onde provavelmente já se enrolou apenas na rebentação!? sem fôlego e sem forças saies tu tonta a rastejar pela areia... pensando "merda, ia-me afogando".. assustada não entras mais naquele dia!? Mesmo sendo voce alguém que o frequente diariamente(mesmo não..) nunca poderá dizer que o conheces quando ele de um momento pra o outro se pode virar contra si.. não o conheço.. e nem depois da minha morte o irei conhecer.. visito-o várias vezes.. e sei que cada dia está com um humor diferente.. sabe!? nem tudo o que nós pensamos saber, realmente o sabemos ;)
É uma verdade... ninguém o conhece. Mas, talvez seja esse o fascinio de quem é atraido até ele. O de não saber o que naquele dia ele está a esconder... ou a revelar. :) A minha ligação a esse meio é tão forte, que me sinto em casa cada vez que regresso até ao seu seio. O submergir... o observar a luz do dia a ficar lá em cima... olho para baixo e só vejo uma imensidão de azul... suspiro e penso que se acabou... terminaram as confusões... as vozes que não queremos escutar... os sons horripilantes que a cidade nos transmite... terminou no instante em que começou a minha descida. Naquele preciso momento, começou o silêncio... apenas partilhado pelas minhas bolhas. A minha própria musica... Realmente não o conheço... mas... isso não invalida que não o deseje e sinta falta dele. :)
"(...)The day i tried to win, I wallowed in the blood and mud with all the other pigs, and i learned that i was a liar... just like you!" (Soundgarden)
A verdade é que todos sentem faltam dele, é o "único" que nos pode ouvir sem se lamentar, o "único" a quem ninguém se cansa de olhar, a unica MAS bela mostrusidade de quem ninguém tem medo.. RESPEITO é a palavra mais delicada que se pode ter com ela.. somente quem o tem é que se arrisca a entrar nele.. é algo que nos abraça com a maior ternura do mundo mas unico tenebroso e perigoso ser do universo a quem devemos RESPEITO!!!!
Na minha opinião, o problema maior é quando queremos uma coisa mas desejamos outra! Quero fazer aquilo que está certo porque, ora bolas, é o melhor para mim e para quem me rodeia... mas desejo continuar no meu caminho tortuoso porque, ora bolas, sou mais feliz assim... Quero aquela pessoa porque é a mais indicada para mim... mas desejo aquela outra que me faz sentir aquilo que o Mr Anger tão bem descreveu no post "O hoje é presente/dádiva"... Quero deixar de fumar porque só me faz mal... mas desejo continuar o meu vício porque só me faz bem...
Nem sempre se tem o que se quer, enquanto sou livre de desejar sempre, o querer implica acção... agir para ter aquilo que quero.. Posso querer aquilo que desejo, mas só o terei se realmente fizer por isso... não posso ficar sentada a desejar que algo aconteça muito e não fazer nada para isso...
Gosto muito desta citação "O ontem e o amanhã são assassinos do que não vivemos hoje", acho que encaixa perfeitamente no pensamento do "O hoje é presente/dádiva"
Adorei tudo o que escreveu! Concordo plenamente! Querer significa acção! É o tamanho do querer que determina a coragem que se tem ou não para agir e lutar pelo que queremos!
Eu simplesmente amo-o. Porque me abraça de tranquilidade, com o cheiro a maresia, com o som das ondas, com o reflexo de luz na água cristalina. Acaricia-me a saudade, torna a minha tristeza mais leve. Simplesmente, revitaliza-me a alma. Mais do QUERER vêr.. muito mais que desejar. A palavra correcta é Amar.
sabes uma coisa engraçada? nas minhas férias de Maio, um senhor AFIRMOU-ME que as mulheres é que gostam de andar enganadas... e agora em que ficamos???
Nas minhas mini-férias agora conheci uma senhora que me GARANTIU que os homens adoram ser traídos... beberem uns copos com os amigos, armando-se em vítimas...
Com todo o respeito que as vossas opiniões me merecem, que conversa tão sexista!!! Digna de um daqueles manuais do tipo "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vénus" (se calhar é ao contrário, whatever)!!! Há pessoas (homens e mulheres) que são orgulhosas, nunca dão o braço a torcer, nunca admitem ser traídas, preferem ser elas as traidoras... Há outras que gostam de ser as vítimas, de ter aquela aura de boazinhas e coitadinhas, que as pessoas tenham pena delas... E depois há aquelas que apenas vivem a vida e aceitam (que remédio) o que ela lhes reserva...
Para mim a "silly season" é a altura mais deprimente do ano. Só me apetece hibernar e só acordar na altura da queda das folhas :D
Mas, como estou de bom humor, desejo que todos aqueles que a adoram (bem sei que é a maioria) se divertam o mais que possam porque ela está a dar as últimas :D Só peço um favor a todos aqueles que passam o ano todo a desejar que seja Verão e que esteja calor: não me chateiem com frases do tipo "Está um calor insuportável", "Não se pode com este calor" e outras afins... Não é pedir muito, é???
Mr. Anger, E eu que adoro a sua faceta tão Silly! Logo a seguir à sua criatividade, a faceta "Silly" é o que mais aprecio em si. Não deixe que esse seu pendor para a "Silliness" chegue ao fim. Por favor! A vida sem "Silly People" fica tão desenxabida.:D Por favor, por favor, continue "Silly"!!! :D :D :D (Eternamente Grata!)
Comigo é quase tudo ao contrário. Primeiro, desejo espontaneamente (simploriamente?? Ok! Assim seja!), depois, vejo se o que desejo coincide ou não com o que quero de verdade. Nem sempre coincide. Há problema?? Tem alguma coisa contra??