O arrependimento, o pedir desculpas, o assumir do erro, o perdoar, o abrir o coração, o falar verdade e ser verdadeiro será que é algo assim tão digno num Mundo que vive e respira de mentira ? A honra morreu ou nunca existiu, a honestidade e a sinceridade também, e infelizmente quem pensa e vive dessa maneira - não nas palavras mas nos actos - é uma minoria, vive feliz consigo, auto-realizado na sua ingenuidade, mas numa eterna dor muda entre a raiva e a vitimização... Deve ser triste, muito triste tentar (apenas) colher flores e ser (sempre) picado pelas abelhas... digo eu..
De Filipa a 18 de Dezembro de 2008 às 20:41
A maneira como falas dos sentimentos, sem barreiras é uma grande qualidade, parabéns mais uma vez...
Jokas
De Eu a 19 de Dezembro de 2008 às 08:03
Sempre pensei que o Mundo (e a Vida) era o que faziamos dele.
De Rita a 19 de Dezembro de 2008 às 13:14
sim, é triste... podes ter a certeza...
De
Zizu a 2 de Março de 2009 às 15:34
belo desabafo...
eu compreendo, parece que andamos rodeados pela mentira. tentamos fazer tudo pelo melhor e vêm os outros e... lixam-nos com mentiras.
eu tento combater contra isso mas as vezes ficamos prejudicados e mal vistos e essas pessoas é que ficam bem.
é a vida...
De Jorge Paulo a 22 de Março de 2009 às 13:15
Meu caro,
Estou a dar uma vista de olhos pelo seu blog e gosto. Este pensamento é particularmente inteligente. Eu serei dos ingénuos, mas ainda acredito que é possível viver a verdade. Mas concordo consigo: escasseia tanto que até dói.
Jorge Paulo
De
Lótus a 24 de Abril de 2009 às 19:39
eu acredito nesses valores .. e apesar de saber ser camaleão quando necessário .. o facto é que vivo ainda por esses valores .. mas é triste .. é triste viver numa sociedade em que a verdade é muitas vezes incómoda .. é confundida com ingenuidade .. com fraqueza .. é triste que se viva de mentiras .. numa enorme mentira ... em que nada do que somos, fazemos ou sentimos é real
De beatriz a 19 de Maio de 2009 às 13:41
Não há nada de ingénuo na verdade. É adulta, a verdade.
De Ironia a 21 de Outubro de 2009 às 00:52
Olhe que não, olhe que não!
Há quem tente semear flores, colher e voltar a semear sem ser - sempre - picado/a pelas abelhas.
(a dor muda poderá existir mais do que seria de desejar..., mas a raiva e a vitimização só a "nutre" quem quer, ou quem não sabe melhor...)
De AUFDERMAUR a 5 de Fevereiro de 2010 às 05:44
E era mesmo assim que devia ser sempre, todas as pessoas que tentassem colher flores deviam ser mordidas por abelhas! E ainda assim era um castigo pequeno para quem deliberadamente tira alguém do seu habitat e o mata apenas para satisfazer os seus prazeres hedonistas! E mataria também a alegria de todos aqueles que se sentiam felizes só de olhar para ela.
Cada um tem a sua verdade, cada um tem a sua maneira de olhar para o mundo. And in the end, the "weak ones are there to justify the strong"!
Mel
Comentar post