Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012

As flores no teu cabelo - sonhador - cheiram a plástico barato


Mais uma semana que começa com sol e passarinhos nos beirais, contentes de estarem vivos, entoando odes chilreantes entre o silêncio sepulcral do n°11 da Calçada da Ajuda e a cacafonia, ao fundo, dos demagogos em amenas ou acirradas cavaqueiras de carrocel, insurgidas a espaços apenas pelas sombras de um qualquer teatral dedo inquisidor bem levantado aos céus e um tom de voz mais colocado, destemido, triunfal, épico... mas estéril e inconsequente (como fica bem!).

As pernas andarilhas, as vozes enrouquecidas e as solas de sapato desgastadas durante o fim-de-semana já nem se notam entre aqueles que chegam agora ao trabalho, mudos e adormecidos, ou entre aqueles que agora de chinelos enviam gritos de ajuda em forma de esperançosos currículos electrónicos matutinos, ensonados, ou os que ainda descalços preferiram ficar abraçados à almofada, fugindo dos sonhos partidos... onde a esperança vive com ordem de despejo!

Esperavas algo de novo? (Nada, só um treze no Totobola)

 



















DREAMER - "Crime of the Century"
Supertramp - Rick Davies, Roger Hodgson

Dreamer, you know you are a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
I said dreamer, you're nothing but a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
I said "Far out, - What a day, a year, a laugh it is!"
You know, - Well you know you had it comin' to you,
Now there's not a lot I can do

Dreamer, you stupid little dreamer;
So now you put your head in your hands, oh no!
I said "Far out, - What a day, a year, a laugh it is!"
You know, - Well you know you had it comin' to you,
Now there's not a lot I can do.

Well work it out someday

If I could see something
You can see anything you want boy
If I could be someone-
You can be anyone, celebrate boy.
If I could do something-
Well you can do something,
If I could do anything-
Well can you do something out of this world?

Take a dream on a Sunday
Take a life, take a holiday
Take a lie, take a dreamer
dream, dream, dream, dream, dream along...

Dreamer, you know you are a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
I said dreamer, you're nothing but a dreamer
Well can you put your hands in your head, oh no!
OH NO!



Mr Anger às 10:30
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
12 comentários:
De CSantos a 18 de Setembro de 2012 às 12:11
Eu estava a espera mas n era do totobola... era do euromilhões!!!!! (que jeito fazia)


De Mr Anger a 18 de Setembro de 2012 às 19:15
Hum...

É um mal comum perder, principalmente para quem joga!!!

Mr Anger


De Blast from the Past a 18 de Setembro de 2012 às 16:18
Quem o viu e quem o vê! Mr. Anger outrora foi um espaço bonito de se frequentar. Hoje em dia é apenas mais um blog com erros ortográficos e com muita politiquice à mistura - Carrocel é um novo modelo de veículos movidos a células de energia?


De Mr Anger a 18 de Setembro de 2012 às 19:13
Meu caro/a Blast,

É tudo uma questão de actualidade, e infelizmente hoje em dia sinto-me "obrigado" a escrever mais sobre politiquices, não por ser tema da "moda", mas porque como cidadão/contribuinte/eleitor/português é isso que me apetece fazer por convicção e justiça, por isso não se sinta defraudado/a, mas não obstante tudo isso, olhe que no passado já me tinham acusado de andar a escrever demasiado sobre outros temas e estar a "desvirtuar" toda a "essência" do blog (ou blogue, não se ofenda!) que para alguns deveria ser essencialmente "politico/social", por isso, como aqui a opinião de todos é democraticamente toda igual, não se pode (nunca) agradar a "gregos e troianos".

A opinião saudosista e romântica que tem sobre este blog (ou blogue, não se ofenda, novamente!) no antigamente, temo que seja apenas uma mera ilusão, eu sempre dei erros, sempre os darei, incluindo nos famigerados "post's sagrados do antigamente".

Erros de "estimação" à parte, o que nunca encontrará aqui é contradição, pensamentos, opiniões ou sentimentos que não sejam meus, genuínos, verdadeiros ou coisas vomitadas literalmente com o simples intuito mesquinho de ter alguma atenção, isso - felizmente - não é - e seguramente nunca será - a minha praia!


Mr Anger


De Lux a 19 de Setembro de 2012 às 09:53
Concordo com o sr. CSantos, tal como tudo o que era bom, este blog acabou. Preferia mil vezes sentimentos ( porque ainda há quem os tenha! Felizmente.) "vomitados" das entranhas de um qualquer homem sensível indisposto, nauseado com um amor que se tornou em ódio, a...isto.... Este blá blá blá , politiquice de quem esta atrás de um ecrã horas esquecidas e acumular tecido adiposo ao fundo das costas.Denota-se de tanto que fala em bolo rei no espaço facebookiano.De tanto o que referir, goza com o bolo rei para aqui, o bolo rei para ali. Só pode ser carência estomacal.Ateste a boca e as mãos de bolo rei para que não escreva conteúdo vazio em série e tão mal.


De Mr Anger a 19 de Setembro de 2012 às 12:10
Caro/a Lux,

Não se sinta ofendido/a, embora não pertença a nenhuma confraria do dito cujo, eu até aprecio bastante bolo rei.

Acho inadmissível que na situação em que se encontra o país, a maior figura de estado esteja em silêncio divino, em retiro espiritual há quase 2 semanas, deixando o país em suspenso, sem "vomitar" sequer uma palavra de esperança, uma sensibilidade qualquer (que tanto me disse apreciar), um singelo "estou a analisar a situação".

O homem calou-se, encheu a boca novamente de bolo rei, fugiu à questão, escondeu-se, desculpando-se no futuro - possivelmente - com "a tentativa de não gerar ainda mais ruído político numa situação tão difícil que o país se encontra".

Talvez para si, e para muitos, isso nem seja assim tão importante, talvez para si seja essa a atitude correcta que um PR deve tomar perante um povo asfixiado, talvez para si o povo nem esteja assim tão mal, ou até, esteja a ter o que merece (digo eu, divagando), mas para mim, doa a quem doer, incomode quem incomodar, é algo que neste momento me perturba, profundamente, e me tira a vontade de escrever as suas tão saudosas "romantiquices".

Mr Anger


De Lux a 19 de Setembro de 2012 às 12:55
Mr . (abreviando... já que estamos em crise e há que poupar em romantiquices e palavras desnecessárias porque agora somos todos revolucionários frios e maus como cobras a sibilar ao vento).

Continuo a não concordar. Quem votou neles pergunto lhe eu? Quem estava a comer de cara e ouvidos enfiados no bolo rei no momento em que uniu dois traços num quadrado? Escolhemos o que escolhemos. Por mais coices que dê o burro,só gasta os cascos o homem não cai da carroça e a cenoura será sempre mantida distante. Resta-nos continuar a persegui-la inconformadamente.
Mas não faça de mim a burra negligente, que eu não sou, apenas porque não gosto do seu novo "eu". O que escreve não muda nada, não destitui um PR , não deita abaixo um mau (centésimo, aldrabésimo porcariésimo ...)primeiro ministro. Não está de forquilha e archote na mão a liderar as massas. E (espante-se!) toda gente sente indignação e, talvez mais você , sente na pele os efeitos governativos. Quiçás o velho povo asfixiado e pisado , e não tão alheado a tudo que tenha o ouvir para acordar, esteja apenas cansado da gritaria constante em telejornais, jornais, net manifs , pros e contras , processos de execução e contas do fim do mês , comentadores de café e blogs.,sempre sobre o mesmo assunto reiterado.
Talvez o povo queira apenas evadir a mente por um momento com romantiquices e descansar para conseguir levantar-se da cama amanhã.
Numa pausa da contagem de tostões e pesquisa de promoções de supermercado, goste de vir aqui e imaginar ... ser levado mentalmente para fora deste pais em cinzas.
Mas que sei eu...que sou da real-eza /idade. Escolha o sufixo.


De Lux a 19 de Setembro de 2012 às 13:10
Ps- Esperar pelo palavreado explicativo do Pr, equivale a desejar que uma cereja decorativa , da droga do tal bolo rei, comece a falar e a ditar o rumo de um pais.


De Mr Anger a 19 de Setembro de 2012 às 14:21
Minha cara Lux,

Atenção!! Eu não espero dele - ou do seu discurso - nada de novo ou salvador (muito longe disso)!! Apenas acho inadmissível o seu silêncio, quando (como bem referiu anteriormente ) tudo e todos (eu incluído) já falaram (mal ou bem) sobre o momento conturbado que Portugal vive!

Um PR (qualquer um), por mais sensato e cuidadoso que queira ser com as suas declarações, não pode virar avestruz, "enterrar a cabeça na areia" e viver absorto, renegar a realidade e cobardemente fugir da sociedade e das suas responsabilidades!!

Mr Anger


De Mr Anger a 19 de Setembro de 2012 às 13:58
Minha cara Lux,

Não faça então de mim também "carneiro", sabe bem que este blog sempre foi espaço comunitário onde se falou sempre principalmente de vida, pensamentos, amor, sociedade e que a política não é (nem de perto) o meu assunto preferido. Acredite que gostava de me conseguir afastar, como noutras situações o consegui fazer, mas agora, nesta altura não dá, não consigo saltar fora, ser indiferente, navegar noutros mares, mesmo sabendo, como sabiamente disse - e eu reconheço - que será "sempre assim" e que serei apenas mais uma voz a repetir o que já todos disseram, o que já todos ouvimos!

Não sou mais nem menos mártir desta realidade, somos todos! Não sou porta-voz de qualquer outra coisa que não seja apenas a minha opinião.

Talvez seja masoquismo mexer na ferida aberta, só para sentir que dói, mas nestes tempos cinzentos é só isso que me apetece fazer. Haverá sempre tempo para voar, noutra altura, para outras paisagens (melhores/piores/diferentes/amadas/odiadas).

É (e será sempre) o que sinto!

Mr Anger


De Lux a 19 de Setembro de 2012 às 14:38
Amén!
Esmiuce à vontade nas feridas.A dor será sempre subjectivamente sua também.E já que é tudo seu, seja feita a sua vontade.Seja porta voz da sua opinião.Faço votos para que tenha mais opiniões além desta.

Quando quiser voar talvez ja não tenha asas ou nem haja céu.
There is no such thing as second chance...in flight and love we only fail once.


"Nihil agis, nihil moliris, nihil cogitas quod non ego non modo audiam sed etiam videam planeque sentiam",
Lux



De Garota a 20 de Setembro de 2012 às 18:08

"Esperavas algo de novo?"

Não, porque:

"Onde acaba a esperança começa o desespero... e onde este acaba, a indiferença."

Talvez o 13 fizesse diferença, talvez a escrita fosse diferente, talvez as palavras fossem mais alegres, talvez os leitores não reclamassem, talvez o cabelo dela cheirasse a flor de lis, talvez seja só uma semana de segunda a sexta, igual a tantas outras... mas neste corrossel da vida há sempre gente a entrar e a sair, e apenas alguns permanecem. Talvez.



Comentar post

mranger.blog@gmail.com

Pesquisar (Blog)

 

Agosto 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Post's Recentes

Cuida de ti, pequeno Godz...

Ticket to ride

Folhas arrancadas de um l...

O amor habitual

Regras base - Sobre(a)viv...

No estrangeiro também se ...

Raio-X

Regras base - Sobre(a)viv...

Factual mundano - Autocar...

Sai cognac para a mesa qu...

Mau karma (ou azar ao jog...

Jogos de vida

Modem em sincronismo

Verdades (in)discutíveis

Natureza morta com pormen...

As estatísticas dizem-me ...

Obliterar (é preciso)

De barba feita:

O perdedor (fecha a porta...

Non, rien de rien (non, j...

Tomei peyote na idade méd...

Lx Strip

Vitória (?)

Recortes flamejantes no h...

Gentes da minha terra

Curtes alpista ?

Roedores & Armadilhas

Branco ou tinto? (cheio)

A Bolha

A cultura é gourmet

Pés na estrada

A selva humana

The head bone's connected...

Mare nostrum

A vida é bela

Lucky strike

Lapsos temporais

Memória de Ferro (O.s.p.e...

Objectivamente delirante

Girino

Burros (de carga) pensant...

As flores no teu cabelo -...

Nenhum pássaro me sussurr...

A moda dos cintos apertad...

Os contribuintes (ou os b...

Comprar tabaco (eu fui)

Isto é um fato...

Reflexões no cume de um p...

Amor em formol

Introdução à Economia: "V...

Arquivos

Agosto 2016

Dezembro 2015

Abril 2015

Outubro 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Abril 2013

Março 2013

Setembro 2012

Agosto 2012

Janeiro 2011

Junho 2010

Abril 2010

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Janeiro 2007

Novembro 2006

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Agosto 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

tags

todas as tags

Links

últ. comentários

A verdadeira lição que temos de retirar destes mom...
Revejo-me no que aqui escreve (e, em geral, pelo s...
Olá cara Heidi,Com o frio vigente é mais caso para...
"At first (you were) afraid, (you were) petrified....
Cara HeidiÉ por aí, como na velha máxima: "...the ...
Nada é certo dentro da nossa vida. Por mais bases ...
Se não passa de dois bitaites e mais nada, não vej...
Caro Mr AngerComo diriam as mentes simples: "Alive...
Cara Mallory,Sem querer ferir susceptibilidades, m...
Cara Mallory,Como diria o E.Jonh: "I'm still Stand...

mais comentados

Top de Blogues

subscrever feeds